Algarve reforça presença na Comissão Nacional do PS

A Federação Regional do Algarve do Partido Socialista Algarve reforçou a presença na Comissão Nacional do Partido Socialista, que agora […]

A Federação Regional do Algarve do Partido Socialista Algarve reforçou a presença na Comissão Nacional do Partido Socialista, que agora passa a contar com oito representantes da região, no XIX Congresso Nacional de Santa Maria da Feira.

Até agora com seis membros no principal órgão político nacional do PS intercongressos, os socialistas algarvios viram a sua representação fortalecida com a eleição de Jamila Madeira, Ana Passos, Fernando Anastácio, Jorge Botelho, Luis Carito, Miguel Freitas e Paulo Neves como membros efetivos, juntando-se ao presidente da Federação António Eusébio, que integra aquele órgão por inerência de funções.

Na lista apresentada por António José Seguro e liderada pelo ex-ministro da Justiça Alberto Martins, o Algarve conta ainda com mais oito representantes na listagem de suplentes, sendo previsível um reforço daquele número de efetivos após a eleição da Comissão Política Nacional e do Secretariado Nacional.

A Comissão Nacional é o órgão deliberativo máximo do PS entre congressos, competindo-lhe estabelecer a linha da atuação do partido, nomeadamente na esfera da sua ação política e velar pela sua aplicação.

Reúne-se ordinariamente, pelo menos de três em três meses, e, extraordinariamente, por iniciativa do presidente do Partido ou a pedido do Secretário-Geral, da Comissão Política Nacional ou de, pelo menos, um quarto dos seus membros.

Comentários

pub