Portimão vai dinamizar prática do andebol nas escolas do município

O 1º Encontro Inter-Escolas “Andebol a Sorrir”, marcado para as 14h00 de 13 de abril na EB 2,3 D. Martinho […]

O 1º Encontro Inter-Escolas “Andebol a Sorrir”, marcado para as 14h00 de 13 de abril na EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, é a primeira ação promocional da modalidade no âmbito do protocolo que nesse dia será celebrado entre Câmara Municipal de Portimão, Associação de Andebol do Algarve e FAP – Federação de Andebol de Portugal, numa cerimónia marcada para as 17h30 e que encerrará o evento.

Com grande implantação no nosso país, o andebol é considerada uma disciplina desportiva de elevado valor educativo, visando este protocolo a realização de um plano de desenvolvimento da modalidade no concelho, para que a mesma desempenhe um papel fundamental na formação dos jovens de Portimão.

Nesse sentido, a FAP propõe-se realizar ações de formação de técnicos e árbitros, apoiando diretamente os docentes de Educação Física ou outros agentes desportivos no fomento e na prática do andebol nos respetivos estabelecimentos de ensino ou nas estruturas associativas em que estiverem inseridos, de acordo com o programa de enriquecimento curricular em vigor.

A Federação compromete-se também a apoiar a criação de condições para a estruturação de escolas de andebol, nomeadamente na direção técnica e operacionalização inicial, enquanto a Câmara de Portimão irá desenvolver atividades propostas através da empresa “Educar a Sorrir”, que desenvolve as atividades extracurriculares nas escolas do município, estando já prevista uma Festa do Andebol para o final do presente ano letivo.

Comentários

pub