Portagens na Via do Infante passam a ser gratuitas para carros espanhóis (Mentira 1 de abril)

Mentira de 1 de Abril! Esta foi uma brincadeira que fizemos para assinalar o dia das mentiras. Não haverá (tanto […]

Mentira de 1 de Abril!

Esta foi uma brincadeira que fizemos para assinalar o dia das mentiras. Não haverá (tanto quanto sabemos) qualquer isenção especial para veículos espanhóis. Também não existe a Direção Geral de Portagens, a nossa suposta fonte.
Obrigado a todos os nossos leitores e desculpa aos que acreditaram.

Por curiosidade, deixamos até ao final do dia a notícia falsa:

Os veículos com matrícula espanhola vão passar a estar isentos de Portagens na A22 e na A25, ex-Scut que começam na fronteira entre Portugal e Espanha.

Para compensar, o Governo pondera voltar a aumentar as taxas de circulação nestas auto-estradas para os demais utilizadores.

Uma medida que pretende estimular o turismo vindo de Espanha, bem como diminuir custos às transportadoras do país vizinho, segundo anunciou numa nota de imprensa a Direção Geral das Portagens. A medida vai entrar em vigor «antes do verão», ainda em data a anunciar.

Segundo esta entidade, por detrás da decisão estão, por um lado, «as dificuldades e incómodos» que o sistema de compra de títulos na fronteira, que permitem circular nestas estradas, causam aos visitantes vindos de Espanha e, por outro, a insistência das autoridades do país vizinho de adequação da oferta de estradas gratuitas de um lado e do outro da fronteira.

Para já, esta medida não será estendida a veículos com matrículas de outros países, dado que «a quantidade de visitantes que entram através destas duas ex-Scut não é significativo».

 

 

Comentários

pub