Paulo de Morais vem a Portimão falar de “Corrupção em Portugal”

Paulo de Morais, ex-vice presidente da Câmara Municipal do Porto, é o orador convidado para a conferência sobre “Corrupção em […]

Paulo de Morais, ex-vice presidente da Câmara Municipal do Porto, é o orador convidado para a conferência sobre “Corrupção em Portugal”, promovida pela Associação Cívica Portimão Sempre, no dia 25 de Abril, às 21h00, no Hotel Júpiter, na Praia da Rocha, mo âmbito do ciclo “Portimão Sempre LIVE”.

Paulo de Morais é uma figura com presença regular nos jornais e televisões de Portugal e conhecido pelos seus artigos e comentários acutilantes, nomeadamente sobre a corrupção e o estado da política em Portugal.

É atualmente docente do ensino superior e diretor do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto.

Tem desenvolvido investigação na área das sondagens, sistemas eleitorais, desenvolvimento e qualidade de vida.

Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, de 2002 a 2005, foi responsável pelos pelouros do Urbanismo, Ação Social e Habitação.

Na sequência desta experiência, tem denunciado crimes urbanísticos e os meandros da corrupção associados a este domínio.

Atualmente, é membro do grupo de trabalho para a revisão do Índice de Perceção da Corrupção, levada a cabo pela TI – Transparência e Integridade, Associação Cívica.

Com esta conferência, a Associação Cívica Portimão Sempre pretende «promover uma participação ativa e uma interação entre oradores e público».

Para isso, no final da apresentação, seguir-se-á um debate onde será possível colocar perguntas, analisar e confrontar o que foi dito. «Só sendo mais esclarecidos podemos ser mais exigentes», sublinha a associação.

Comentários

pub