Osvaldo Gonçalves é o candidato do PS à Câmara de Alcoutim

Osvaldo Gonçalves, atual vereador da oposição sem pelouros atribuídos, é o candidato do PS de Alcoutim às Eleições Autárquicas de […]

Osvaldo Gonçalves, atual vereador da oposição sem pelouros atribuídos, é o candidato do PS de Alcoutim às Eleições Autárquicas de outubro próximo, após ter sido escolhido no seio da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista daquele concelho do Nordeste Algarvio.

Osvaldo Gonçalves, 45 anos, natural e residente no concelho, é casado, bancário e vereador sem pelouros atribuídos na Câmara de Alcoutim, cargo que ocupa desde 2009.

«A escolha de Osvaldo Gonçalves constitui uma alternativa credível e o garante da correta administração dos destinos do concelho», salienta o PS alcoutenejo em comunicado.

Os socialistas salientam que «Alcoutim é hoje, após 20 anos de gestão social democrata, o concelho mais pobre do Algarve e um dos mais pobres e desertificados do país».

Por isso, consideram que «Alcoutim precisa urgentemente de um novo impulso, um balão de oxigénio, que o faça emergir do marasmo em que se encontra. São necessárias novas políticas e estratégias de desenvolvimento para o concelho».

Daí que «promover o desenvolvimento económico sustentável e travar o despovoamento e a desertificação a que se tem assistido nas duas últimas décadas» sejam os «grandes desafios estratégicos» da candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Alcoutim.

«Os alcoutenejos merecem mais e melhor. Impõe-se uma mudança, baseada numa visão de futuro e numa estratégia de médio e longo prazo, capaz de potenciar as mais valias de um concelho fértil em valores humanos e naturais», acrescenta o PS.

Por seu lado, o PSD candidata, em Alcoutim, o atual vice-presidente da Câmara José Pereira, uma vez que Francisco Amaral, presidente da autarquia, já não pode recandidatar-se neste concelho, por ter atingido o limite máximo de mandatos.

Comentários

pub