Odiana inicia curso de apicultura em modo biológico e já pensa em nova edição

Os futuros apicultores em modo biológico já começaram a ser formados, no primeiro de três cursos formativos promovidos em Castro […]

Os futuros apicultores em modo biológico já começaram a ser formados, no primeiro de três cursos formativos promovidos em Castro Marim, numa parceria entre três associações, a Associação Terras do Baixo Guadiana, que promove e financia o curso, a Associação de Defesa do Património de Mértola, que o ministra como entidade credenciada, e ainda a Odiana, responsável pela organização, logística e sede desta formação.

Apesar de ter começado a formação na passada sexta-feira, «dada a grande afluência do curso de apicultura, está ainda a ser equacionada uma segunda edição», anunciaram os promotores.

O curso de iniciação à apicultura em modo de produção biológica vai decorrer até dia 4 de maio nas instalações da Odiana, o Centro de Apoio ao Desenvolvimento, em Castro Marim. Em breve serão lançados cursos de inglês, castelhano e empreendedorismo feminino.

«Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Terras do Baixo Guadiana, com financiamento através do PACA [Plano de Aquisição de Competências e Animação], subprograma 3 – dinamização das zonas rurais do programa PRODER. A ADPM (Associação de Defesa do património de Mértola) é responsável por ministrar a formação, sendo entidade creditada para tal, e à Odiana, coube a organização e logística da formação, sendo que disponibiliza o espaço da sede para realização da formação», revelou a Odiana, numa nota de imprensa.

A associação Odiana foi fundada pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, em Dezembro de 1998 e a sua designação é um antigo nome do rio Guadiana.

 

Atualizado no dia 9, às 10h00, corrigindo as associações promotoras.

 

Comentários

pub