Odiana e CCDR esclarecem microempresas sobre Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas

Uma sessão de esclarecimentos aos empresários do Baixo Guadiana acerca do SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a […]

Uma sessão de esclarecimentos aos empresários do Baixo Guadiana acerca do SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas está marcada para dia 9 de abril, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

As mais-valias passam pelo apoio em 50% do investimento e na criação de postos de trabalho. A meta é dotar os empresários do Baixo Guadiana de mais ferramentas para a alavancagem do seu negócio.

Em tempos de dificuldades acrescidas foi criado um conjunto de oportunidades que pretendem apoiar as microempresas em zonas de baixa densidade com incentivos nas despesas de investimento e crédito na banca.

Para dar a conhecer este sistema aos empresários, a Odiana, em colaboração com a CCDR, leva a cabo uma sessão de esclarecimentos destinadas às microempresas do Baixo Guadiana.

O SIALM enquadra-se no programa VALORIZAR e apoia exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade, enquanto territórios com menores oportunidades de desenvolvimento.

Este sistema de incentivos apoia a realização de investimento e a criação líquida de postos de trabalho.
Entre os principais atrativos constam o Reembolso de 50% das despesas de investimento e – Subsídio até dois postos de trabalho, sendo que o projeto terá que ter duração máxima de 18 meses.

As empresas com projetos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN para financiar a parte do seu investimento não comparticipado pelo SIALM.

A sessão de esclarecimentos decorre no dia 09 de Abril pelas 17h00, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Os principais destinatários são as micro e pequenas empresas em espaços de baixa densidade, portanto com menos de 10 trabalhadores.

A apresentação de candidaturas iniciou-se a 18 de Fevereiro e termina a 9 de Dezembro, sendo que, para o Algarve, o montante disponível é de 2 milhões de euros.

A sessão é gratuita mas não dispensa a confirmação, até dia 8 de Abril às 17h00, para os seguintes contactos: Associação Odiana: 281531171; e-mail: [email protected]

Comentários

pub