Miguel Praia preparado para estreia nas Moto 1000GP no Brasil

Miguel Praia começa no próximo fim-de-semana a sua aventura brasileira no campeonato local de velocidade. O piloto de Albufeira vai […]

Miguel Praia começa no próximo fim-de-semana a sua aventura brasileira no campeonato local de velocidade. O piloto de Albufeira vai estrear-se no próximo fim-de-semana no circuito de Interlagos, na cidade de São Paulo, pista que já conhece depois de aí ter estado no início deste ano, aquando das 500 Milhas, onde foi segundo classificado da geral e primeiro na classe Superbike.

Praia vai estar presente na classe maior do campeonato brasileiro, Moto 1000GP, aos comandos de uma Honda CBR 1000RR.

A moto está a receber os últimos detalhes da sua preparação nas instalações da Center Moto, equipa que vai acolher o português nesta nova fase da sua carreira, que arranca no Circuito José Carlos Pace, o palco da primeira de oito provas do calendário.

Após um ano de paragem quase total Miguel Praia revela que está «obviamente muito motivado pelo início deste novo desafio, mas ao mesmo tempo muito ansioso para perceber o que podemos fazer».

«Sinto-me preparado mas ainda temos muito trabalho pela frente. Tudo será novo para mim, desde os circuitos que desconheço, à moto e a própria equipa. Vamos iniciar o campeonato com um enorme ‘handicap’ pois apenas vou conhecer a moto na sexta-feira antes da corrida e por isso a primeira prova será diferente. Quero acima de tudo ganhar à vontade com a moto», acrescentou o piloto algarvio.

Em 2013, o piloto enfrenta um desafio aliciante mas ao mesmo tempo exigente. Após ter estado durante seis anos no campeonato do mundo de Supersport, Miguel Praia regressa aos comandos de uma moto com 1000cc de cilindrada, a Honda CBR 1000RR, algo que não fazia desde os seus primeiros e difíceis tempos no mundial de Superbike, em 2004 e 2005, tendo nesse mesmo ano participado nas duas últimas provas do campeonato português Superstock 1000, corridas essas que venceu e que foram as derradeiras aos comandos de uma 1000cc.

«É um campeonato longo e apesar da desvantagem inicial temos de aprender tudo em pouco tempo e marcar o máximo de pontos já nesta corrida. Gostava de traçar um objetivo claro para a primeira corrida, mas sem conhecer a moto e a concorrência…sería apenas fazer futurologia. Mas estou convencido que a Center Moto me vai colocar à disposição uma Honda CBR 1000RR competitiva desde o primeiro treino».

O próximo domingo marca a primeira corrida do ano para Miguel Praia, uma estreia num campeonato que tem vindo a ganhar popularidade nos últimos anos e que em 2013 é mesmo considerado como o campeonato nacional brasileiro.
Miguel Praia vai utilizar neste campeonato brasileiro o seu habitual número 17.

Praia vai competir lado a lado com o conhecido Alexandre Barros, piloto brasileiro que brilhou nos mundiais de motociclismo entre os anos 80 e o início do século, e que está de volta às pistas depois de se ter despedido do Moto GP em 2007.

Comentários

pub