Miguel Nascimento ganha três medalhas no primeiro dia do Multinations Junior Meet

O nadador da Portinado Miguel Nascimento conquistou hoje três medalhas, no primeiro dia do Multinations Junior Meet, que se está […]

O nadador da Portinado Miguel Nascimento conquistou hoje três medalhas, no primeiro dia do Multinations Junior Meet, que se está a realizar em Kiev, na Ucrânia, e que decorrem até domingo.

Nascimento que, durante a sessão da manhã, conquistou a medalha de prata na prova de 200m costas, com o registo de 2;04;72, superando a sua anterior melhor marca de 2;05;72, obtida nos Nacionais de Coimbra na semana passada, conseguiria na sessão da tarde a medalha de ouro nos 100m costas, com o registo de 57;11.

Ficou assim muito perto do máximo nacional júnior, que pertence a Alexis Santos (57;09). O registo alcançado nos 20m costas constitui também mínimo de acesso aos Campeonatos da Europa e Mundiais de Juniores.

A sessão da tarde reservaria ainda mais um momento de destaque ao nadador portimonense, com a conquista da sua terceira medalha, desta vez nos 50m livres, prova em que terminou na 3ª posição, com o registo de 23;30.

Nesta edição da competição destinada a nadadores juniores, participam as equipas do Chipre, República Checa, Grécia, Israel, Polónia, Portugal, Suíça, Turquia, Brasil e Ucrânia.

A seleção nacional é composta pelos seguintes 15 nadadores (8 masculinos e 7 femininos): Adriana Castro FCP, Tomás Silva FCP, Maria Amorim FCP, André Farinha SLB, Ana Marques SAD, Bárbara Barata SAD, Diogo Silva SFUAP, Miguel Nascimento PORTINADO, Filipa Ruivo DNMG, Miguel Sérgio ABVE, Inês Fernandes SCP, Sofia Branco SCP, Rafael Gil ANAM, Joana Silva LSXXI e Tomás Veloso CNAC.

Comentários

pub