Manuel Cajuda em conferência da Escola Internacional do Algarve

Manuel Cajuda é o orador convidado para a quarta conferência do ciclo «Escola Atenta às Problemáticas dos Alunos», organizado pela […]

Manuel Cajuda é o orador convidado para a quarta conferência do ciclo «Escola Atenta às Problemáticas dos Alunos», organizado pela Escola Internacional do Algarve.

O treinador de futebol vai abordar o tema «A Importância do Desporto no Desenvolvimento dos Jovens», no dia 24 de abril, a partir das 19h00, no Auditório Municipal de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Manuel Cajuda é treinador de nível IV UEFA (o nível mais elevado) e orienta atualmente a equipa de futebol do Sporting Clube Olhanense, clube da cidade onde nasceu há 62 anos.

Tem 30 anos de carreira como treinador de futebol e atingiu este ano a fasquia dos 500 jogos como técnico principal no escalão maior do futebol português. É um dos mais prestigiados treinadores portugueses de futebol, com passagem por duas dezenas de clubes e participação nas mais importantes competições na Europa e em África.

A marca de Manuel Cajuda é a formação de equipas; a motivação e recuperação de conjuntos em crise e a sua promoção a resultados surpreendentes.

Já levou equipas da segunda para a primeira divisão e em várias conseguiu os melhores resultados em décadas de História dos clubes.
Manuel Cajuda consegue esses resultados aliando à sua capacidade técnica uma forte componente emocional e psicológica, entendendo o futebol, a competição, o desporto numa dimensão humana mais abrangente que a preparação física e técnica.

«Num momento de afastamento dos jovens para atividades mais sedentárias relacionadas com as novas tecnologias, pensamos ser útil sublinhar a importância da prática do Desporto para o desenvolvimento pessoal, social e escolar das crianças e dos adolescentes. A experiência de Manuel Cajuda é o melhor testemunho para essa motivação», salienta a Escola Internacional do Algarve.

As conferências da Escola Internacional do Algarve pretendem divulgar conhecimento e estratégias de intervenção sobre problemáticas ligadas ao desenvolvimento dos jovens. Decorrem com periodicidade mensal, com um tema diferente em cada cidade visitada no Algarve e sempre de porta aberta à comunidade, com entrada livre.

Comentários

pub