Luta contra as portagens com nova ação marcada para 27 de abril

A luta contra as portagens na Via do Infante continua no dia 27 de abril, um sábado, com um buzinão […]

A luta contra as portagens na Via do Infante continua no dia 27 de abril, um sábado, com um buzinão e uma marcha da indignação anti-portagens e «contra a destruição do Algarve», na EN 125 entre Faro e Olhão, que será organizado pela Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI), com o apoio e participação do Motoclube de Faro.

«O ponto de concentração será em frente ao Motoclube de Faro, pelas 16 horas, terminando a marcha frente ao Centro Comercial Ria Shopping em Olhão, depois da inversão de marcha na rotunda do Cubo. Esta marcha lenta contará com todo o tipo de viaturas – bicicletas, motas, carros ligeiros, carros pesados e carroças», anunciou a CUVI numa Nota de Imprensa.

Antes da partida para o protesto, às 13h30, haverá «um almoço/convívio, aberto a quem quiser participar, no Motoclube de Faro». Quanto ao protesto propriamente dito, a Comissão de Utentes apelou à participação de «outros motoclubes, personalidades e diversas entidades, utentes e populações em geral, do Algarve».

Durante a marcha de dia 27 estão previstas «ações-surpresa», que se irão juntar à «campanha de desobediência civil contra as portagens que a Comissão de Utentes irá levar a cabo nos próximos meses».

«Só com a continuação da luta, ampla, forte e determinada, será possível colocar um ponto final às portagens da desgraça e da morte no Algarve. A Comissão de Utentes pugna por todas as convergências e consensos regionais necessários para a suspensão das portagens – antes de tudo está o Algarve e os algarvios!», defendeu a CUVI.

A justificar mais um protesto estão «os quase 80 mil desempregados» existentes na região, as centenas de falências de empresas e o facto de a EN125 se ter tornado «de novo na “estrada da morte” tendo já provocado muitas dezenas de mortos e de feridos graves».

Comentários

pub