Loulé recebe seminário sobre gestão de instituições da área social

Instituições particulares de solidariedade social e outras entidades do setor social são o principal destinatários do seminário «Uma abordagem da […]

Instituições particulares de solidariedade social e outras entidades do setor social são o principal destinatários do seminário «Uma abordagem da gestão do sector social – Alterações ao contexto contabilístico-fiscal», que o Gabinete de Apoio à Atividade Económica e ao Empreendedorismo da Câmara de Loulé e o Grupo Moneris vão promover o no dia 18 de abril, no Edifício Eng. Duarte Pacheco (em frente aos Paços do Concelho) entre as 9h30 e as 13 horas.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail [email protected] ou do telefone 289 400 829.

Do programa faz parte uma apresentação da medida «Impulso Jovem: Passaporte Emprego Economia Social», pela Diretora do Centro de Emprego de Loulé, Sandra Azenhas.

«Pelos técnicos do Grupo Moneris serão abordadas as temáticas de gestão-obrigações contabilísticas e fiscais e os modelos organizacionais do setor social, questões de extrema atualidade e importância para as entidades que operam nesta área», acrescentou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

A sessão vai ainda contar com «reconhecidos dirigentes de entidades locais», como o presidente da Associação António Aleixo Silva Lopes, que fará a abertura dos trabalhos, «com uma breve contextualização do setor social no Município de Loulé» e o provedor da Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Loulé Filipe Semião, que vai dirigir o encerramento da sessão e fazer as conclusões, «procurando identificar oportunidades e estratégias para um futuro sustentável».

Comentários

pub