Loulé comemora 25 de abril com debates, memórias e o jogo da Democracia

O programa de comemorações do 25 de Abril em Loulé arranca esta terça-feira, dia 23, pelas 21h00, com mais umas […]

O programa de comemorações do 25 de Abril em Loulé arranca esta terça-feira, dia 23, pelas 21h00, com mais umas Conversas no Parque, na sede da Casa da Cultura de Loulé. “O Associativismo pela Liberdade antes do 25 de Abril” vai ser o tema em debate.

O X Jogo da Democracia de Loulé acontece no dia 24, pelas 10h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé. Com o tema “Que futuro para a Europa?”, alunos de quatro escolas do Concelho vão participar na simulação de uma Assembleia Municipal, debatendo temas de interesse do futuro dos jovens.

No Cine-Teatro Louletano, pelas 19h00, é exibido o documentário “Reconstituição”, cedido pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

Carlos Albino apresenta, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, a conferência “Para uma memória de Abril”. Em tom de conversa/tertúlia, este louletano o responsável pela emissão da senha do “25 de Abril”, no programa Limite na Rádio Renascença, na madrugada (00h19m.20s) de 25 de Abril de 1974, irá falar acerca das suas memórias de “Abril”.

No dia em que se assinala mais um aniversário da Revolução, Loulé vai acordar com uma alvorada com Foguetes. Pelas 9h30, em frente aos Paços do Concelho, tem lugar a cerimónia do hastear da Bandeira, com a presença da Banda Filarmónica Artistas de Minerva, que irá interpretar o Hino Nacional.

Pelas 15h00, na Casa do povo de Alte, é lançado o DVD “75 Anos do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte”.

Comentários

pub