Livro «O Espião Português» do “algarvio” Nuno Nepomuceno apresentado em Loulé

O livro «O Espião Português», de Nuno Nepomuceno, vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 19 de abril, às 21 […]

O livro «O Espião Português», de Nuno Nepomuceno, vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 19 de abril, às 21 horas, na Biblioteca Municipal de Loulé.

Este é o primeiro romance do autor português, que frequentou o ensino secundário e a universidade no Algarve, com o qual ganhou a 1ª edição do Prémio Literário Book.it para jovens autores.

«“O Espião Português” é um thriller intenso e sofisticado, que combina elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma narrativa íntima de descoberta pessoal. Através do seu complexo e sedutor herói, Nuno Nepomuceno transporta-nos para um mundo de duplicidades, enganos e traições, no qual, como na vida, há valores que a tudo se sobrepõem», revelou a Câmara de Loulé.

Nuno Nepomuceno nasceu em 1978, nas Caldas da Rainha. Fez o ensino secundário em Loulé. É licenciado em Matemática, pela Universidade do Algarve e reside na região Oeste. No ano letivo de 2000/2001 recebeu o Prémio do Senado da Universidade do Algarve para melhor média final de curso e a Bolsa de Estudo por Mérito.

Em 2003 ingressou na empresa NAV E.P.E. – prestadora de serviços de tráfego aéreo em Portugal. Até 2008 trabalhou na Torre de Controlo de Ponta Delgada e, atualmente, na do Aeroporto de Lisboa.

Comentários

pub