GNR fez “limpeza” nos acessos ao festival de “Trance” na Barragem de Odelouca

Três pessoas foram detidas e outras 36 notificadas, durante a operação de fiscalização rodoviária aos principais acessos do festival de […]

Três pessoas foram detidas e outras 36 notificadas, durante a operação de fiscalização rodoviária aos principais acessos do festival de música Trance denominado «Surrounding Colors», realizado perto da Barragem de Odelouca, concelho de Monchique, nos dias 13 e 14 de abril, anunciou hoje a GNR.

Segundo a Guarda, este é já o quinto festival de música Trance na zona, sendo um evento que «está normalmente associado o consumo elevado de bebidas alcoólicas e de produtos estupefacientes».

Foi isso que levou a Guarda Nacional Republicana a desencadear uma operação de fiscalização aos acessos, contando com a presença de duas dezenas de militares, cães treinados para a deteção de droga, e ainda militares da Estrutura de Investigação Criminal.

Dos três detidos, dois foram-no pelo crime de tráfico de estupefacientes e um pelo crime de desobediência. Um dos detidos, de 23 anos, foi apanhado na posse de estupefaciente suficiente para 87 doses individuais de cocaína e 30 de haxixe, enquanto um outro, de 29 anos, tinha na sua posse droga para 117 doses de haxixe e quatro de liamba.

O terceiro detido, de 23 anos, que estava a conduzir um automóvel, recusou-se a efetuar o teste de despistagem de álcool.

Foram ainda identificadas e notificadas para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Faro, 36 pessoas entre os 16 e os 40 anos, a quem foram apreendidas 135 doses individuais de haxixe, 26 de liamba, 13 de metileniodioxioximetanfetamina (MDMA), duas de heroína e 18 de cocaína.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Monchique.

Comentários

pub