Lagoa recebe Workshop em Igualdade de Género, Cidadania e não Discriminação

Um Workshop em Igualdade de Género, Cidadania e não Discriminação, organizado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de […]

Um Workshop em Igualdade de Género, Cidadania e não Discriminação, organizado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), destinado a Conselheiros/as para a Igualdade, vai decorrer no Hotel Vale d´El Rei, em Carvoeiro, nos dias 6 e 7 de maio, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

Nesta ação de formação, vai ser enquadrada uma visita social ao Sítio das Fontes Parque Municipal em Estombar, um espaço lúdico, ambiental e de estudo da natureza no concelho de Lagoa.

Os participantes encontrar-se-ão, depois, num jantar cultural na Quinta dos Vales, em Lagoa, local que promove a combinação entre o vinho, a arte e a preservação do ambiente. Os participantes assistirão à atuação musical do Grupo Coral Ideias do Levante.

O Município de Lagoa tem nomeada, desde fevereiro de 2012, uma Conselheira Local para a Igualdade, que está a implementar o seu Plano Local para a Igualdade, uma vez que, segundo a própria CIG, “os Municípios, pela sua proximidade com as populações, se configuram como impulsionadores e agentes de desenvolvimento e se apresentam, por isso, como entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que tenham como objetivo a promoção da política de Igualdade de Género e de Oportunidades”.

A inscrição dos Conselheiros/as deve ser confirmada para o endereço eletrónico [email protected], através do preenchimento da folha de registo que se encontra disponível no site institucional da CIG.

Comentários

pub