Jogo da Democracia do Concelho de Loulé debate “Que futuro para a Europa?”

“Que futuro para a Europa?” é o tema do X Jogo da Democracia do Concelho de Loulé marcado para o […]

“Que futuro para a Europa?” é o tema do X Jogo da Democracia do Concelho de Loulé marcado para o próximo dia 24 de abril, pelas 10h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, iniciativa promovida pela Autarquia de Loulé, com a colaboração das escolas do concelho.

Este jogo democrático consiste na simulação de uma Assembleia, em que os alunos das escolas, divididos em quatro grupos, personificam deputados, em representação de diferentes bancadas parlamentares.

Nesta décima edição do Jogo participam a Escola Secundária de Loulé, Escola Básica Integrada de Salir, Escola Básica 2,3 Dr. António de Sousa Agostinho – Almancil e Escola Básica 2,3 D. Dinis – Quarteira.

O Jogo da Democracia do Concelho de Loulé foi criado em 2002, pela Autarquia louletana, no âmbito das comemorações do 25 de Abril.

Este Jogo tem como principais objetivos proporcionar aos estudantes o contacto com a vida política, debater os problemas do Concelho de Loulé, desenvolver o espírito crítico e poder argumentativo dos jovens, sensibilizar os jovens para a vida política e, fundamentalmente, promover a cidadania e participação cívica.

Comentários

pub