Atleta de São Brás superou com sucesso a prova Iron Man na África do Sul

O atleta são-brasense Filipe Conceição, único representante de Portugal na prova Iron Man na África do Sul, alcançou a meta […]

O atleta são-brasense Filipe Conceição, único representante de Portugal na prova Iron Man na África do Sul, alcançou a meta em 11h:28m:48s, tendo sido o 50º no seu escalão, um resultado que superou as expetativas do próprio atleta.

Realizada no passado dia 14, a prova Iron Man é uma das competições mais exigentes do mundo, composta por 3,8 km de natação no mar, seguida de 180,2 km de bicicleta e, para terminar, 42,2 km de corrida.

Apaixonado pela atividade desportiva e pelo desafio de superar limites físicos e psicológicos, Filipe Conceição passou o último ano em treinos intensivos e regulares para conseguir superar os obstáculos desta difícil prova.

Este esforço foi compensado pela sua classificação, um 50º lugar no seu escalão, dos 45 aos 49 anos de idade e o 362º lugar da classificação final dos 1624 atletas em competição.

Natural de São Brás de Alportel, este atleta do Núcleo de Atletismo da Associação Cultural Sambrasense e triatleta do Louletano Desportos Clube tem vindo a participar em diversas provas mundiais que comprovam a sua dedicação e persistência, exemplo para as novas gerações de atletas.

Comentários

pub