Instituto Português do Mar e da Atmosfera disponibiliza versão 1.0 de apps para android e iphone

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera disponibilizou a versão 1.0 das aplicações “mobile” (apps) nas plataformas android e […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera disponibilizou a versão 1.0 das aplicações “mobile” (apps) nas plataformas android e iphone.

Estes aplicações são de acesso gratuito e surgem condicionadas pela crescente utilização do acesso à informação através das plataformas móveis. Este formato de apresentação de informação contempla, nesta primeira versão, as notícias, informação detalhada sobre os avisos meteorológicos, por distrito e/ou região, revisão do estado do tempo para três dias, estado do mar, índice ultravioleta, comunicados sismológicos (apenas plataforma iphone) e atividade macrosísmica(apenas plataforma iphone).

As aplicações baseiam-se num interface simples e intuitivo, permitindo a qualquer momento e em qualquer lugar, com acesso Wi-Fi ou 3G, consultar a informação disponibilizada.
As apps do IPMA encontram-se disponíveis no “apple-market” e “google play”, sendo necessário pesquisar por “meteo @ ipma”.

Comentários

pub