Homem que roubou registadora de pastelaria com 700 euros apanhado em Olhão

Um homem que tinha acabado de furtar a máquina registadora de uma pastelaria e padaria de Olhão, e que estava […]

Um homem que tinha acabado de furtar a máquina registadora de uma pastelaria e padaria de Olhão, e que estava a ser perseguido por um funcionário, foi ontem detido, às 14h15, em flagrante, por elementos da Esquadra daquela cidade algarvia.

O suspeito, de 25 anos, depois de ter usado uma manobra de diversão para distrair uma funcionária, conseguiu roubar a máquina registadora, que tinha no seu interior cerca de 700 euros, informou fonte da PSP de Olhão.

Chamada de imediato a polícia, e enquanto um funcionário da pastelaria perseguia o ladrão, várias patrulhas da PSP dirigiram-se ao local e acabaram por apanhá-lo em flagrante, com a máquina nos braços.

Poucos minutos depois, também em plena luz do dia, ocorreu um outro furto num café que está fechado, tendo a PSP conseguido interceptar um dos homens envolvidos no assalto, que tinha na sua posse alumínio proveniente da bancada de cozinha do estabelecimento encerrado.

A Polícia de Segurança Pública, em comunicado, diz suspeitar que o homem agora detido é o «provável autor de vários furtos em estabelecimentos com recurso a arrombamento», ascendendo os prejuízos a «milhares de euros».

O suspeito, que já estava sob investigação da PSP, acabou por recolher aos quartos de detenção da Esquadra de Olhão, no âmbito de um mandado de detenção por conta de outro processo.

Ambos os detidos serão ainda hoje apresentados a Tribunal.

Comentários

pub