Golfinhos trazem conferência internacional a Portugal

A 27ª Conferência Internacional da European Cetacean Society realiza-se este ano em Setúbal, entre 8 de 10 de Abril. Nesta […]

A 27ª Conferência Internacional da European Cetacean Society realiza-se este ano em Setúbal, entre 8 de 10 de Abril.

Nesta Conferência serão tratados assuntos relacionados com a biologia e a conservação de cetáceos a nível mundial, e, assim sendo, será chamada a atenção nacional e internacional para o estudo e conservação da população residente de golfinhos-roazes do estuário do Sado, e de outras populações costeiras de cetáceos em Portugal, entre muitos outros assuntos de interesse internacional.

A European Cetacean Society (ECS) foi criada em janeiro de 1987 com o objetivo de promover estudos científicos, com vista à conservação dos mamíferos marinhos, reunindo e distribuindo informação entre os membros da sociedade e o público em geral.

A Conferência deste ano é organizada pela Escola de Mar, em parceria com a Associação Para as Ciências do Mar (APCM) e a Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES-ICNF).

Assim, ente os dias 8 a 10 de Abril de 2013, estarão presentes em Setúbal centenas de investigadores internacionais. A Câmara Municipal de Setúbal dará o apoio local necessário e a EDP será um dos patrocinadores.

Embora vocacionada para uma audiência técnica e científica, a Conferência incluirá o desenvolvimento de atividades paralelas, como workshops técnicos, palestras em português e noite de vídeos, permitindo ainda a presença de stands de empresas e/ou entidades nacionais para divulgação de produtos e serviços.

 

Autoras: Cristina Brito e Maria da Nazaré Rocha

Ciência na Imprensa Regional – Ciência Viva

Comentários

pub