GNR detém três homens por roubo de gasóleo a empresa de Faro

A GNR deteve três homens na madrugada desta segunda-feira enquanto roubavam gasóleo no interior das instalações da empresa Ambitrena, no […]

A GNR deteve três homens na madrugada desta segunda-feira enquanto roubavam gasóleo no interior das instalações da empresa Ambitrena, no Arneiro, em Faro. Os detidos são portugueses e residentes em Olhão.

«A pronta intervenção dos militares permitiu efetuar a detenção em flagrante delito dos três indivíduos, de 37, 43 e 64 anos de idade, os quais furtavam o gasóleo de um depósito de alta capacidade existente na referida empresa», anunciou numa nota de imprensa o Comando Territorial de Faro da GNR.

A polícia contou com a ajuda de um popular anónimo, que alertou a GNR por telefone.

Os homens entram nas instalações da empresa por escalamento e tinham consigo 18 bidons e uma bomba artesanal, eletrica, que servia «para retirar o gásoleo do depósito diretamente para os bidons».

«Para além do referido material, foram também apreendidos 185 litros de gásoleo, estando os indivíduos a ser presentes na tarde de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Faro, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes», acrescentou a GNR.

Comentários

pub