Festival internacional «Arte sem Fronteiras» traz ritmos do mundo a VRSA

O Centro Cultural António Aleixo recebe, nos dias 26 e 27 abril, às 21h30, a segunda edição do Festival Internacional […]

O Centro Cultural António Aleixo recebe, nos dias 26 e 27 abril, às 21h30, a segunda edição do Festival Internacional de Dança «Arte Sem Fronteiras».

Diferentes culturas e diversos grupos nacionais e estrangeiros, unidos pela arte, apresentarão um conjunto de coreografias que refletem as suas tradições, valores e ritmos.

No dia 26 de abril estarão representados quatros países com as suas danças tradicionais: Portugal, Espanha, Rússia e Ucrânia.

Já a 27 de abril estarão em palco várias companhias com bailarinos profissionais e amadores nas áreas da dança moderna, hip-hop e ballet clássico. A companhia ucraniana «Chas Pick», de Kirovograd, será um dos convidados especiais da noite.

O espetáculo termina com uma performance da Associação Cultural Dancenema (Lisboa), que combinará a dança contemporânea com a técnica de trapézio aéreo, modalidade ainda pouco desenvolvida em Portugal.

O festival será apresentado ao público no dia 25 de Abril, às 15h00, na Praça Marquês de Pombal, onde será feita uma pequena demonstração das danças que vão estar em palco.

Os bilhetes para os dias 26 e 27 de abril encontram-se à venda no Centro Cultural António Aleixo e podem ser reservados pelo telefone 281 510 045.

O «Arte sem Fronteiras 2013» é organizado pela associação Animashow / Escola de dança «Splash». Tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

Comentários

pub