Festa do livro regressa à Biblioteca Municipal Vicente Campinas

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, volta a acolher o ciclo «Sinónimos de Leitura», entre […]

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, volta a acolher o ciclo «Sinónimos de Leitura», entre os dias 18 e 24 de abril. A iniciativa, que caminha para a sua segunda edição, promove a leitura em todas as suas perspetivas e o universo que a torna possível.

Durante uma semana, a biblioteca apresenta um vasto programa de atividades à volta dos livros onde se incluem atividades como sessões de conto, conversas com escritores, ateliês de expressão plástica e manualidades e uma feira do livro.

Os encontros literários começam na quinta-feira, dia 18, às 18h00, com a apresentação do livro «O Algarve em 3D», de Jacinto Dias. No dia 19 de abril, às 18h00, João Caldeira Romão lança a obra «O valor das coisas», enquanto no dia 20, às 16h00, Fernando Évora traz ao diálogo o livro «Amor e liberdade de Germana Pata-Roxa». Já a 24 de abril, às 18h00, é a vez de a professora Graça Ferreira apresentar a obra «Romance depois dos 50», de Isabel Vila Pery.

Para os mais novos, as sessões de conto são dinamizadas por Mª Rosário Proença, Pedro Santos, António Fontinha, Fátima Valentim, Assunção Constantino, Mariana Rego e Margarida Gomes. Pedro Leitão promove sessões de animação à leitura no dia 22, às 10h00, 11h00 e 14h30.

Os «Sinónimos de leitura» dedicam também espaço às artes de palco e acolhem, dia 24 às 14h30, o «O auto do curandeiro», pelo Grupo de Teatro e Clube de Música do Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

«O livro: literatura e não só» é o tema da tertúlia moderada por Susana de Sousa, no dia 23, às 18h00.

A música ganha igualmente o seu espaço a 23 de abril, às 10h00 e às 11h00, com um concerto comentado pelo Prof. Rui Martins, do Conservatório Regional de VRSA. A programação encerra no dia 24, às 21h30, com o espetáculo «Canções de Abril», pelos Ecos de Coimbra.

Comentários

pub