Feira de livros usados no Mercado de Portimão

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes numa feira do livro usado, que […]

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes numa feira do livro usado, que decorrerá de 23 a 27 de abril no Mercado da Av. S. João de Deus, em Portimão, no âmbito do Dia Mundial do Livro.

Esta iniciativa, com a designação “Há livros no mercado”, terá lugar numa altura em que se assinala a Semana do Livro e proporcionará a aquisição de livros usados nas bancas do Mercado, das 9h00 às 13h00, com uma hora especial de venda ao quilo, entre as 17h00 e as 18h00, exceto no feriado do 25 de abril, em que o Mercado estará encerrado.

As edições terão um custo simbólico, dos 20 cêntimos aos 5 euros, ou mesmo uma quantia superior se os interessados assim desejarem, e toda a verba angariada será revertida em documentos novos para a Biblioteca Municipal.

No Sítio dos Fresquinhos do Mercado, nos dias 23, 24 e 26, serão realizadas horas do conto especiais para as escolas EB1 do concelho que adiram à iniciativa, com marcação prévia e sessões às 9h30 e 10h30.

Colabora para o desenvolvimento desta ação a Livraria Bertrand, que oferecerá várias edições e assegurará a venda de livros dos escritores algarvios convidados para a sessão de autógrafos do dia 27 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, e que são Ana Paula Gomes, Bruno Rola, Fernando Gregório, Hermínio Serra, Isabel Avó, Isabel Bracourt, Maria do Vale Cartaxo, Miguel Silvestre, Ondina Santos, Patrícia Catita, Piedade Glória, Rita Sobral, Rolando Rebelo e Sandro William Junqueira.

Comentários

pub