Exposição de ilustrações do livro «Histórias da Ajudaris» patente em Albufeira esta semana

A exposição itinerante das ilustrações do livro «Histórias da Ajudaris» 2012 vai estar patente na Biblioteca Municipal de Albufeira a […]

A exposição itinerante das ilustrações do livro «Histórias da Ajudaris» 2012 vai estar patente na Biblioteca Municipal de Albufeira a partir de hoje, segunda-feira até sexta-feira, dia 19 de abril.

A mostra dá a conhecer as dezenas de ilustrações que compõem a quarta edição do livro da Ajudaris, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada no Porto, que luta contra a fome, pobreza e exclusão social. Uma publicação com o objetivo duplo de incentivar a leitura e escrita e de ajudar os que mais precisam.

«“Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa pioneira e inovadora de incentivo à leitura e à escrita, realizada com crianças dos 3 aos 12 anos de idade. O projeto pretende elaborar uma coleção de livros infantis com histórias criadas por crianças e ilustradas por artistas que se associem à causa», explicou a Câmara de Albufeira.

«Para além do incentivo à leitura e à escrita de forma natural e espontânea, o projeto ambiciona também despertar as crianças para a arte e para a importância da solidariedade, uma vez que as verbas arrecadadas com a venda do livro revertem em prol de crianças e famílias carenciadas», acrescentou a autarquia.

Neste concelho algarvio, a exposição está a ser organizada pelo Agrupamento de Escolas de Ferreiras – Biblioteca Escolar E.B. 2,3 Professora Diamantina Negrão, com o apoio do Município.

A exposição é uma iniciativa paralela à edição do livro que tem o mesmo nome e poderá ser visitada das 14 horas às 19h15 de hoje e de terça a sexta, entre as 9h30 e as 19h15.

Comentários

pub