Entidades ligadas à juventude dão-se a conhecer em maio no «Mostra-te» em Olhão

As entidades do concelho de Olhão ligadas à juventude vão divulgar o seu trabalho na iniciativa «Mostra-te», que vai decorrer […]

As entidades do concelho de Olhão ligadas à juventude vão divulgar o seu trabalho na iniciativa «Mostra-te», que vai decorrer ao longo do mês de maio em diversos locais do concelho. De 1 a 31 de maio estão agendadas «dezenas de atividades», nas quais todos estão convidados a participar.

«Música, teatro, cultura e conhecimento são apenas algumas das áreas sobre as quais irá incidir o programa de atividades, feito a pensar nos jovens mas também com interesse para o público em geral», revelou a Câmara de Olhão numa nota de imprensa, prometendo para breve o programa completo do evento.

A autarquia endereçou convites para participar «a cerca de 100 entidades» e abre as portas a «todos aqueles que queiram aderir a esta iniciativa». «A Casa da Juventude do Município de Olhão espera que em 2013 se superem os objetivos da edição anterior deste evento ímpar no País», anunciou.

A iniciativa do Município surgiu «como uma forma de reconhecer o valor e empenho de todos os jovens talentos olhanenses e daqueles que apostam e contribuem para uma juventude saudável, competitiva, com ideias, objetivos e determinação».

«Olhão é uma terra de gente ativa e empreendedora. Ao longo do ano, são inúmeras as atividades desenvolvidas pelas associações e entidades públicas e privadas, com os jovens e para os jovens, muitas delas com visibilidade nacional e até internacional», ilustrou a autarquia.

Este será o segundo ano de «Mostra-te» em Olhão, que no fundo é um desafio que a autarquia lança «às entidades do concelho vocacionadas para a juventude, no mês em que se comemora o aniversário da Casa da Juventude de Olhão, o espaço municipal criado a pensar nos jovens olhanenses», que celebra 9 anos em 2013.

«Em 2012, mais de 40 entidades participaram nesta iniciativa. O resultado foi um programa de atividades contínuas, em que, durante 31 dias, Olhão não parou, mostrando a dinâmica da nossa juventude e as opções formativas e ocupacionais que o concelho tem para oferecer», concluiu a Câmara de Olhão.

Comentários

pub