E aí vão três para Ogier, em Portugal e no WRC de 2013

Sébastien Ogier venceu este domingo a edição de 2013 do Vodafone Rally de Portugal, conseguindo a terceira vitória na prova […]

Sébastien Ogier venceu este domingo a edição de 2013 do Vodafone Rally de Portugal, conseguindo a terceira vitória na prova portuguesa e também o terceiro primeiro lugar consecutivo num etapa do World Rally Championship (WRC) esta época.

O francês esteve à frente desde a segunda etapa de sexta-feira e nem problemas técnicos durante o último dia de prova o impediram de conquistar o primeiro lugar do pódio.

A emoção esteve ao rubro, com a decisão a ser deixada para a última etapa, o Power Stage na segunda passagem pelo invulgarmente longo troço de Almodôvar, onde Ogier ganhou os três pontos extra e garantiu a vantagem final para Hirvonen de 58,2 segundos.

Ogier e o seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala acabaram o segundo dia nas duas primeiras posições e perseguiam a dobradinha para a Volkswagen Motorsport.

Mas ambos tiveram problemas esta manhã, o primeiro na embraiagem e o segundo na transmissão. E se o francês conseguiu não comprometer os objetivos, o finlandês não pode dizer o mesmo, perdendo o segundo lugar para o seu compatriota da Citroën Total Abu Dhabi WRT Mikko Hirvonen.

Latvala conseguiu, apesar dos problemas, correr rápido o suficiente para acabar no terceiro lugar do pódio. Entre os portugueses, Miguel Barbosa foi o melhor e garantiu o 18º melhor tempo entre os pilotos de todas as categorias.

Entre os pilotos que estão na disputa pelo título de campeão mundial e estiveram em Portugal, quando ainda vamos apenas na quarta jornada da temporada, Ostberg protagonizou uma recuperação fantástica depois de um aparatoso acidente no primeiro dia, acabando em oitavo e Dani Sordo, que rodou bem nas primeiras etapas, fez o caminho inverso e terminou em 12º.

 

Clasificassão final:

1º Sébastien Ogier Volkswagen Polo WRC

2º Mikko Hirvonen Citroën DS3 WRC a 58,2s

3º Jari-Matti Latvala Volkswagen Polo WRC a 4m04,5s

4º Evgeny Novikov Ford Fiesta WRC a 5m27,7s

5º Nasser Al-Attiyah Ford Fiesta WRC a 7m43,5s

(…)

8º Mads Ostberg Ford Fiesta WRC a 15m43,6s

(…)

12º Dani Sordo Citroën DS3 WRC a 30m36,8s

(…)

18º Miguel J. Barbosa Mitsubishi Lancer Evo IX a 38m32,7s

Comentários

pub