Deputado Mendes Bota promove sessão de atendimento público em Castro Marim

O deputado do PSD eleito pelo Algarve Mendes Bota vai encontrar-se com a população em Castro Marim, numa sessão de […]

O deputado do PSD eleito pelo Algarve Mendes Bota vai encontrar-se com a população em Castro Marim, numa sessão de atendimento público que irá decorrer no dia 13 de abril, um sábado, na Biblioteca Municipal deste concelho do Sotavento.

Esta é a 12ª edição destes encontros que o parlamentar algarvio vem promovendo desde o seu anterior mandato como deputado à Assembleia da República.

O objetivo é dar aos cidadãos a oportunidade de contatar Mendes Bota «de forma direta, para expor assuntos que se enquadrem na esfera de atividades e de competências fiscalizadoras e legislativas da Assembleia da República», segundo revelou o deputado numa nota de imprensa.

«Este tipo de diálogo, permite alertar para situações de deficiente funcionamento de organismos da administração pública, não aplicação das leis da República, burocracias desnecessárias, injustiças ou discriminações cometidas pelos poderes políticos e administrativos sobre os cidadãos, empresas ou instituições, bem como denúncia de práticas corruptivas», acrescentou.

Nas anteriores 11 sessões, revelou Mendes Bota, foram ouvidas, no conjunto, «151 pessoas, em grupo ou a título individual». «São queixas, pedidos de aconselhamento ou de intervenção, por vezes, apenas o partilhar de opiniões sobre questões de interesse público. Mas existe disponibilidade de diálogo entre o político e o eleitor», disse.

Antes e depois desta sessão de atendimento, Mendes Bota visitará a Unidade de Cuidados Continuados e o Centro de Dia da Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal, bem como a Feira de Castro Marim e diversas entidades ligadas aos produtos tradicionais deste município, no que será acompanhado pelos autarcas José Estevens e Francisco Amaral.

Comentários

pub