Comissão Europeia apoia formação gratuita e oferece 15 mil euros em prémios para empreendedores

A Comissão Europeia comemora o Dia da Europa (9 de maio) na Aula Magna da Universidade de Lisboa, com uma […]

A Comissão Europeia comemora o Dia da Europa (9 de maio) na Aula Magna da Universidade de Lisboa, com uma nova edição da Bolsa do Empreendedorismo, lançada em 2012.

Os empreendedores que participarem nesta iniciativa de apoio à economia e ao emprego poderão candidatar o seu projeto a prémios no valor total de 15 mil euros.

Entre os participantes figuram alguns deputados europeus e nomes como Domingos Lopes, Gestor do Programa Operacional Temático do Potencial Humano, Jorge Sales Gomes, da Brisa Inovação, e Luís Roberto, da GRACE, a par de quadros de topo de bancos, de empresas de capital de risco, incubadoras e business angels.

Para quem tiver uma boa ideia ou desejar fazer crescer o seu negócio, esta será uma oportunidade rara de receber formação e conselho gratuito de especialistas, bem como de estabelecer contactos de alto valor acrescentado.

Na Bolsa do Empreendedorismo estará ainda disponível uma “Loja do Cidadão Empreendedor”, com Gabinetes de Apoio dedicados a temas desde o capital de risco à propriedade industrial, passando pelos recursos humanos e a incubação.

O acesso é livre das 9h30 às 19h30, com inscrição necessária apenas para os workshops. A equipa do programa The Next Big Idea estará presente ao longo de todo o dia para proceder ao registo das melhores ideias a exibir na televisão.

Esta iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, juntamente com o Gabinete do Parlamento Europeu, em parceria com a Universidade de Lisboa e enquadrada na Semana do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa, conta com a quase totalidade das entidades públicas e privadas que apoiam o empreendedorismo.

Na sessão de abertura estará representado o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, Miguel Morais Leitão, e presente a Vereadora do Pelouro da Economia, Inovação e Modernização da Câmara Municipal de Lisboa, Graça Fonseca.

Na sessão de encerramento será anunciado o vencedor do concurso Elevator Pitch, Ideias que Marcam http://ec.europa.eu/portugal/comissao/destaques/20130415_empreendedorismo_inovador_pt.htm

Comentários

pub