Comédia de Improviso «Os Improváveis» na Casa do Povo de Santo Estêvão

Depois de inúmeras salas esgotadas, milhares de espetadores e mais de 200 apresentações por todo o pais e estrangeiro, pela […]

Depois de inúmeras salas esgotadas, milhares de espetadores e mais de 200 apresentações por todo o pais e estrangeiro, pela primeira vez no Algarve, a Casa do Povo de Santo Estêvão (Tavira) apresenta “Os Improváveis”. Será no dia 13 de abril, às 22h30.

Trata-se de um espetáculo de Comédia de Improviso, onde a interatividade é total e o conteúdo imprevisível. Não há guiões, cenas pré-ensaiadas ou premeditações. O conteúdo é totalmente original, criado em tempo real pelos atores em palco, somente a partir das sugestões do público e de acordo com as regras dos diferentes jogos de improviso propostos para cada noite.

A Associação Cultural Mundo Improviso criou o espetáculo “Os Improváveis” em 2008. O grupo é composto por três atores de teatro (Pedro Borges, Telmo Ramalho, Marta Borges) com especialização em Improviso adquirida em Chicago, que se mantêm em constante pesquisa e formação nessa área.

O grupo faz digressões e intercâmbios regulares, tendo já atuado com os brasileiros Barbixas em Lisboa, participado no Chicago Improv Festival (EUA) e no Festlip Rio de Janeiro (Brasil), sempre trocando experiências com outros ilustres improvisadores internacionais.  Para além disso dão formação para atores e para empresas.

O público participa ao longo de todo o espetáculo de forma ativa, dando sugestões de locais, personagens, profissões e situações para os atores improvisarem. O público pede… eles fazem. Por isso, cada espetáculo d’Os Improváveis é único e irrepetível.

Comentários

pub