Ciência Viva de Lagos dá a conhecer minhocas, morcegos e especiarias em abril

As especiarias vindas do Oriente e os usos a dar-lhe, a vermicompostagem e os morcegos portugueses vão estar em destaque […]

As especiarias vindas do Oriente e os usos a dar-lhe, a vermicompostagem e os morcegos portugueses vão estar em destaque na programação de abril do Centro de Ciência Viva de Lagos.

Como é habitual, o CCV de Lagos vai abrir as portas à população em geral ao longo deste mês para falar de temas de interesse, ligados à ciência. Já no próximo sábado, dia 13 às 15 horas, a iniciativa «Ciência à Conversa» vai ensinar uma «solução prática para os resíduos orgânicos produzidos na sua cozinha, jardim ou exploração agrícola».

«As minhocas poderão ser a solução pois a vermicompostagem nunca foi tão fácil! Venha conhecer mais com o engenheiro Nelson Lourenço», desafiou o CCV de Lagos numa nota de imprensa.

No dia 27, que também é sábado, há «Ciência em Família» a partir das 15 horas, espaço que, em abril, aposta nos sabores, cores e cheiros das especiarias e «as aplicações e usos desses aromas».

A exposição do mês, que já pode ser visitada, é a mostra «Morcegos Lusos», que dá a conhecer «9 das 27 espécies presentes em Portugal, bem como alguns métodos usados para os estudar».

«As Nações Unidas e o EUROBATS decretaram 2011-2012 como o Ano do Morcego, com o intuito de promover a conservação, investigação e educação sobre as cerca de 1200 espécies de morcegos existentes em todo o mundo», acrescentou o CCV de Lagos.

Comentários

pub