Chuva regressa hoje ao Sul

A chuva deverá regressar esta terça-feira à região Sul, lá mais para o fim da tarde, segundo a previsão do […]

A chuva deverá regressar esta terça-feira à região Sul, lá mais para o fim da tarde, segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O IPMA prevê, para hoje, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo fraca na região Sul, e passando gradualmente a regime de aguaceiros.

Haverá ainda queda de neve acima dos 1400 metros, subindo gradualmente a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela.

O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) predominando de sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) e com rajadas até 70 km/h nas terras altas das regiões Norte e Centro.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental haverá ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, sendo de 2,5 a 3 metros a norte do Cabo Raso. Na costa Sul, as ondas serão de sudoeste inferiores a 1 metro.

Quanto às temperaturas, está mais frio no Sul que no Norte, já que as mínimas andam entre os 8ºC em Beja e Évora, os 11ºC em Faro, e os 12ºC no Porto, Lisboa, Sines e Sagres.

No que diz respeito às máximas, elas situam-se entre 16ºC no Porto, 17ºC em Sines, 18ºC em Faro, Beja, Évora e Sagres e 19ºC em Lisboa.

Comentários

pub