CCDR Algarve acolhe ciclo de Conferências Temáticas da In Loco

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve apoia o ciclo de conferências temáticas organizadas pela In Loco, […]

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve apoia o ciclo de conferências temáticas organizadas pela In Loco, inserido no âmbito das comemorações dos 25 anos desta associação, que terão lugar entre abril e julho,em Faro, no auditório do edifício sede desta comissão.

Esta iniciativa é composta por cinco temas, que serão debatidos em cinco conferências, onde serão convidadas várias personalidades e especialistas dos temas em debate.

A primeira conferência, do ciclo acontece no próximo dia 24 de abril e será dedicada à “Geografia da Crise em Portugal e no Algarve”.

Este debate, conta com a presença de João Ferrão, ex-secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Lisboa; de João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve e de António Ramos, coordenador do Centro de Observação das Dinâmicas Regionais da CCDR Algarve.

As “Boas Práticas Autárquicas”, na gestão de recursos locais e na promoção de espaços de democracia participativa, serão apresentadas na segunda conferência.

Na terceira conferência estará em debate o tema “Produtos Locais – Licenciamento, Diferenciação e Comercialização”.

O tema dos “Circuitos Curtos de Produção e Consumo”, ou seja, a criação de uma economia de confiança baseada na relação direta entre produtos locais e consumidores, será debatido na quarta conferência deste ciclo.

Na quinta e última conferência o “Turismo de Natureza – Oportunidades e Desafios” será o mote do debate.

Para mais informações e inscrições aceda ao site da Associação In Loco.

Comentários

pub