Cante Andarilho dá concerto no Teatro Mascarenhas Gregório

Os sons da música tradicional portuguesa, world music, novo fado e intervenção irão ouvir-se no próximo dia 4 de maio, […]

Os sons da música tradicional portuguesa, world music, novo fado e intervenção irão ouvir-se no próximo dia 4 de maio, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, pela interpretação dos Cante Andarilho.

O espetáculo conta, ainda, com as participações especiais da violinista Anja Brands, do baterista/percussionista Tiago Pires e do músico e intérprete Eduardo Ramos.

Nesta noite será, então, feita uma viagem pelos temas tradicionais de várias regiões do país, com arranjos de grupo. Serão, ainda, revisitadas músicas de outros projetos como os Quadrilha, Ala dos Namorados, Quinta do Bill, Mariza, Ana Moura, Sérgio Godinho, José Afonso, João Gil, entre outros.

Cante Andarilho é um projeto de fusão e reinvenção das sonoridades de raiz tradicional, composto por dez elementos oriundos sobretudo dos concelhos de Olhão, Faro e S. Brás de Alportel.

A sua formação habitual integra vozes, bateria, percussões tradicionais diversas, guitarra, baixo e acordeão. Este grupo tem percorrido todo o país em concertos ao vivo, nos quais se destaca a intensidade e dinâmica de palco e a interação com o público, sendo possível conhecer melhor o seu percurso em http://canteandarilho.blogspot.pt.

Os ingressos custam 4 euros e poderão ser adquiridos no local uma hora antes do início do espetáculo.
Mais informações poderão ser recolhidas junto do sector da Cultura da CMS através do telefone 282 440 800 (ext.: 406).

Comentários

pub