Canoagem: Três atletas do KCCA de Lagoa apuram-se para a equipa nacional júnior

Três atletas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), Beatriz Reis, Cristian Baies e Diogo Lopes, participaram no estágio da […]

Três atletas do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), Beatriz Reis, Cristian Baies e Diogo Lopes, participaram no estágio da Equipa Nacional Júnior que se realizou de 21 a 27 de abril, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

Os atletas do clube de canoagem de Lagoa apuraram-se para integrar a Equipa Nacional após os excelentes resultados alcançados na Taça de Portugal de Velocidade.

O estágio que agora concluíram faz parte do programa de alto-rendimento para 2013 da Federação Portuguesa de Canoagem, que tem como objetivo principal o Campeonato do Mundo de JUN/SUB-23, que se realiza de 1 a 4 de agosto em Welland, Canadá.

Os atletas regressarão para estágio no próximo mês, para ultimar a preparação para a Regata Internacional de Piestany, que se realiza na Eslováquia, de 23 a 25 de maio, onde, em 2012, o atleta Diogo Lopes foi medalha de ouro na distância de 200 metros em K1 Júnior.

Ainda antes do Campeonato do Mundo, a equipa Nacional Júnior participará no Campeonato da Europa de JUN/SUB-23, que se realiza de 28 a 30 de junho, em Poznan, Polónia.

Com os três atletas do KCCA, esteve também Luciano Gonçalves, treinador que faz parte da equipa técnica do clube e que viu o seu trabalho ser reconhecido ao ser integrado na equipa técnica nacional.

 

Foto: José M. d’Oliveira e Sousa

 

 

Comentários

pub