«À Bola para Ajudar» recolheu doações de centenas de pessoas no jogo Portimonense-Oliveirense

Cerca de mil produtos de higiene, que deram para encher as cinco carrinhas de cada instituição, foram o resultado da […]

Cerca de mil produtos de higiene, que deram para encher as cinco carrinhas de cada instituição, foram o resultado da campanha de solidariedade «À Bola para Ajudar», promovida este domingo, durante o jogo do Portimonense com a Oliveirense, que a equipa algarvia venceu por 2-1.

A iniciativa era simples: quem quisesse ver o jogo Portimonense-Oliveirense, da 37ª Jornada da II Liga, no Estádio Municipal de Portimão, podia juntar o útil ao agradável – se levasse produtos de higiene pessoal e de limpeza no valor de, pelo menos, 2 euros, estes seriam trocados por um bilhete.

Houve centenas de pessoas a aderir à campanha, permitindo assim recolher os tais mil produtos de higiene, como revelou Nuno Silva, responsável pela comunicação do Portimonense, ao Sul Informação.

«A iniciativa À Bola para Ajudar voltou a ser um sucesso. Voltámos a conseguir auxiliar, desta feita, cinco instituições de solidariedade social do concelho de Portimão», salientou o clube.

«Fomos todos solidários. Seja pela entrega abnegada das largas centenas de pessoas que, sem olhar a quem, fizeram o bem. Seja pelo salutar convívio da equipa que esteve em serviço, com mais de trinta elementos entre instituições e organizadores do evento solidário e que não regateou nenhum esforço para que tudo corresse bem», acrescenta o Portimonense.

«O desporto, seja ele qual for, pode e deve ser um conjunto de pontes para outras atividades e ajuda ao próximo. É nisto que acreditamos. Será nisto que continuaremos a acreditar», conclui o clube de Portimão.

A iniciativa “À Bola para Ajudar” foi organizada pelo Portimonense Sporting Clube, através do seu projeto Portimonense Solidário, onde estão envolvidos também o Grupo de Simpatizantes Bianconero e a Secção de Basquetebol do clube, e pela “Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva”-

A recolha de produtos de higiene pessoal e de limpeza era destinada às crianças e jovens utentes da Casa da Nossa Senhora da Conceição, Lar de Crianças Bom Samaritano, Lar de Crianças Catraia e da Residencial da CRACEP, bem como aos beneficiários do Banco Alimentar do Agrupamento de Escolas da Bemposta.

Comentários

pub