Câmara de Faro aceita voluntários para ação de limpeza da Ria Formosa

A Câmara de Faro vai voltar a promover a ação «Limpar a Ria Formosa» com a ajuda de diversas entidades […]

A Câmara de Faro vai voltar a promover a ação «Limpar a Ria Formosa» com a ajuda de diversas entidades do concelho e de todos quanto queiram voluntariar-se para ajudar.

De 16 a 19 de abril, as ações de limpeza serão concentradas na Ilha da Culatra, Praia de Faro e Ilha Deserta (2 dias) e a 20 de abril as equipas de voluntários vão concentrar-se na Praia de Faro, Barrinha e Ilhotes.

Esta é a oitava edição desta atividade e, como sempre, quantos mais ajudarem, melhor. «O sucesso desta ação ecológica dependerá assim do número de voluntários (individuais ou entidades) que se queiram inscrever. As inscrições encontram-se abertas até à hora do evento», revelou a Câmara de Faro numa nota de imprensa.

Quem quiser participar pode inscrever-se desde já no site da Câmara de Faro, preenchendo o formulário, para o email do Centro Náutico de Faro [email protected] ou para os números 289870898 e 289870898.

«Esta ação procura sensibilizar toda a população para a importância da preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa, através da criação de sinergias com diversas entidades e através do envolvimento de todos os voluntários nas atividades previstas. O evento Limpar a Ria Formosa integra ainda as atividades de educação ambiental do programa bandeira azul no concelho de Faro», acrescentou a autarquia.

 

Entidades que já confirmaram a presença:
Academia de Bodyboard de Faro, Águas do Algarve, Algar, SA, Animaris – Ilha Deserta, APA – ARH Algarve, Associação da Ilha do Farol de Santa Maria, Associação de Designers do Sul, Associação de Moradores da Ilha da Culatra, Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, Avène – Laboratórios Eau Thermale, Capitania do Porto de Faro, Capitania do Porto de Olhão, Clube de Surf de Faro, Escola Secundária Laura Aires – Quarteira, Escoteiros – Agrupamento 1172 de São Luís – Faro, Escoteiros – Agrupamento 197 de Quelfes, Fagar, EM, Formosamar – Barcos Tradicionais, Hidroespaço – Escola de Mergulho, Hotel Aeromar, Junta de Freguesia da Sé, Junta de Freguesia de Montenegro, Junta de Freguesia de São Pedro, Nave Pegos – Comércio e Manutenção de Embarcações, Parque Natural da Ria Formosa, Polis Litoral Ria Formosa, Quercus – Núcleo do Algarve, Rua FM, Santa Kite School – Escola de Kitesurf, South Store – Escola de Kitesurf, Sport Faro e Benfica – Secção de Canoagem, Sueste – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores da Faro, UAlg – Núcleo de Estudantes de Oceanografia, Udiving – Escola de Mergulho.

Comentários

pub