Câmara de Albufeira visita empresas PME Líder Viveiros do Foral e Avetunes

Duas empresas do concelho de Albufeira, a Sociedade Agrícola Viveiros do Foral e a Avetunes Comércio de Produtos Alimentares, foram […]

Duas empresas do concelho de Albufeira, a Sociedade Agrícola Viveiros do Foral e a Avetunes Comércio de Produtos Alimentares, foram visitadas na semana passada por uma delegação do município.

Estas foram duas das empresas distinguidas, em 2012, com o estatuto PME Líder e Excelência, galardão atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI) e pelo Turismo de Portugal, em parceria com um conjunto de bancos, tendo como base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Trata-se de um selo de reputação que distingue o mérito de pequenas e médias empresas com desempenho superior na sua área de atuação.

Por isso, foram agora visitadas por uma delegação da Câmara de Albufeira, constituída pelo presidente José Carlos Rolo, pelo vereador responsável pela área do Empreendedorismo, Paulo Dias, e por alguns técnicos do Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira (AGE).

O programa começou em Paderne, com a visita à Sociedade Agrícola Viveiros do Foral, que contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia local Francisco Guerreiro.

A empresa tem mais de 30 anos de experiência na produção de espécies ornamentais, com destaque para as plantas ornamentais cítricas, com que lideram a nível do mercado ibérico.

Especializaram-se em sete espécies diferentes e exportam 99% da sua produção para mais de 30 países do centro e leste da Europa, o que equivale a uma média anual na ordem de 1 milhão de plantas.

A Sociedade Agrícola Viveiros do Foral integra 51 colaboradores, dispõe de uma área de 25 hectares, dos quais 20 em exploração e recorre a sistemas de rega e adubagem automatizados, estando certificada em termos ambientais.

A receber os visitantes e a explicar o posicionamento da empresa estiveram Andrew Welch, proprietário, e Ana Pedro, Chefe de Produção.

Seguiu-se a visita à Avetunes, empresa que tem a sua sede na freguesia de Ferreiras e possui instalações na Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia.

Jorge Vicente, presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, juntou-se à comitiva para visitar a Avetunes, empresa que se dedica à comercialização por grosso de carne e produtos à base de carne, em particular aves e carne de novilho.

Dispõe de 12 colaboradores e realiza a distribuição dos seus produtos entre os concelhos de Faro e Portimão. O anfitrião foi o sócio gerente Sebastião Faria.

As visitas às PME Líder e Excelência do concelho de Albufeira vão prosseguir até ao final do ano.

 

 

Comentários

pub