Beta Talk de abril junta explorador dos mares e colecionador de empresas de sucesso

A Beta Talk deste mês vai juntar, na próxima terça-feira, 16 de abril, dois jovens para quem a palavra empreendedorismo […]

A Beta Talk deste mês vai juntar, na próxima terça-feira, 16 de abril, dois jovens para quem a palavra empreendedorismo não tem segredos e ganha múltiplos contornos todos os dias, em mais uma partilha de experiências e ideias de sucesso, certamente muito inspiradoras.

A partir das 19h00, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão Ricardo Alves Mariano (SW- Sucess Work) e Daniel Machado (Ecoceanus) irão partilhar os seus trajetos, num ambiente informal e descontraído que reflete o espírito Beta Talk.

Ricardo Alves Mariano é um jovem farense finalista do curso de Gestão de Marketing e Publicidade, tendo já no seu currículo profissional três empresas de sucesso, das quais se destaca a empresa de trabalho temporário SW – Sucess Work, da qual é sócio fundador e que atualmente ocupa o 32º lugar no ranking das PME do Algarve, para além de ser distinguida como “PME Líder”.

Este jovem empreendedor carregado de visão e ambição tem apenas 27 anos, mas muito para contar, e promete não ficar por aqui, sendo um dos maiores empregadores do sul do país, além de coordenador da delegação algarvia do Centro de Apoio aos Sem-Abrigo e líder de uma juventude partidária.

Natural de Portimão, Daniel Machado é licenciado em Biologia Marinha e Pescas e mestre em Ecologia e tem uma vida desde sempre ligada ao mar, fundando em 2008 a Ecoceanus, empresa de ecoturismo que desenvolve e implementa produtos turísticos inovadores, da observação de vida selvagem e do mergulho às festas privadas e aos cruzeiros ao pôr-do-sol.

Com um percurso que passa pela formação, desenvolvimento da empresa, arqueologia subaquática e investigação marinha, dinamiza e coordena atualmente um projeto pioneiro de mergulho com tubarões, sendo que no futuro próximo tem no horizonte dar a volta ao mundo em catamarã à vela.

 

Inscrição prévia e gratuita

Como é habitual, a participação é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://beta-talk_abrilportimao2013.eventbrite.com/, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina.

Entre as duas talks com os convidados, e antes do wine-break, terá lugar um Beta-Pitch Corner para que os participantes possam apresentar as suas ideias e – quem sabe – encontrar clientes, parceiros ou investidores.

Esta Beta Talk conta com o apoio da ETIC- Algarve e a parceria media do “Sul Informação”, tendo ainda a colaboração da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e ainda da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

Portimão integra a rede nacional de cidades associadas à Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e que também no dia 16 deste mês promove Beta Talks em Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Oeiras e Ponta Delgada.

Comentários

pub