BE de Lagos lança «Assembleia Popular Virtual» para construir o seu projeto autárquico

A concelhia de Lagos do Bloco de Esquerda lançou a iniciativa «Assembleia Popular Virtual» para «ouvir o lacobrigenses e com […]

A concelhia de Lagos do Bloco de Esquerda lançou a iniciativa «Assembleia Popular Virtual» para «ouvir o lacobrigenses e com eles construir o seu programa autárquico». Um exercício de «democracia participativa», no qual qualquer cidadão pode participar, enviando as suas propostas por email para os responsáveis locais pelo BE.

Os interessados em participar devem mandar «propostas para o concelho de Lagos, ou para a sua freguesia» para o endereço [email protected]. «A democracia local é a base da democracia. É a nível local que a participação cidadã pode e deve ser mais intensa considerando a proximidade das respostas a dar», considerou o BE Lagos, numa nota de imprensa.

«2013 será o ano de eleições autárquicas e está na altura dos cidadãos de Lagos pensarem para além dos partidos do arco do poder que têm rodado pelo poder local sem diferenças de gestão assinaláveis. Para aprofundar/resgatar a nossa democracia, a população deve apresentar propostas que poderão melhorar sua vida», defendeu.

Comentários

pub