Batida fotográfica, feira e folclore fazem Alte reviver o 1º de Maio

Uma feira, uma batida fotográfica e o Festival de Folclore – Cerimónia de Casamento Tradicional com Boda, marcada para a […]

Uma feira, uma batida fotográfica e o Festival de Folclore – Cerimónia de Casamento Tradicional com Boda, marcada para a próxima quarta-feira, na Fonte Grande, são a forma de aldeia de Alte reviver as suas tradições do 1º de Maio, no âmbito da Semana XIX Cultural.

A partir das 10h00, tem lugar a abertura da Feira do Figo e da Amêndoa, com artesanato e música ambiente. À mesma hora, arranca a Batida Fotográfica subordinada ao tema “75 Anos de Folclore em Alte”, inserida no aniversário do Grupo Folclórico de Alte, e que terá mais dois momentos – no Arraial de S. João (23 de junho) e no Mercado do Antigamente (20 de julho).

Pelas 12h00 tem início a Boda, com os tradicionais petiscos serranos servidos aos convidados e público em geral.

Segue-se, pelas 13h30, a atuação da Escolinha de Folclore do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte. Segue-se o workshop de iniciação às danças “Venha dançar connosco”, promovido pelo Grupo.

Às 15h00 acontece o leilão de tabuleiros e, pelas 15h00, arranca o Festival de Folclore, com a saudação aos noivos e entrega de lembranças e atuação dos grupos participantes na edição deste ano: Grupo Folclórico de Faro, Grupo de Danças e Cantares dos Pioneiros de Vendas Novas, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca e Grupo Folclórico da Casa do Povo de Alte.

As festividades encerram com a apresentação das danças ensinadas ao público no workshop “Venha dançar connosco”.

Comentários

pub