Barão de São Miguel recebe projeto “Vila do Bispo – terra com Histórias (III)”

O Centro de Dia de Barão de São Miguel recebe, no próximo dia 25 de abril, às 15h00, a primeira […]

O Centro de Dia de Barão de São Miguel recebe, no próximo dia 25 de abril, às 15h00, a primeira sessão do projeto “Vila do Bispo – terra com Histórias (III)”. Trata-se de uma ação de sensibilização e informação sobre a História e o Património das comunidades locais.

Assim, segundo explica a Câmara de Vila do Bispo em nota de imprensa, o evento pretende «integrar os habitantes locais, ou outros interessados (de dentro ou de fora do território), no domínio da História das suas localidades, da sua envolvente, dos episódios históricos dignos de relevo a que tenham estado ligadas, das suas memórias e tradições, do seu enquadramento específico e, simultaneamente integrar a história local no contexto regional e nacional, além de outros aspetos de interesse».

Pretende-se, de igual forma, «sensibilizar os participantes para o conhecimento dos diversos elementos artísticos e patrimoniais (de várias tipologias) das suas terras, bem como os existentes nas suas áreas adjacentes».

Locais e datas das restantes sessões que integram o projeto:
– 2.ª Sessão – Budens, 01 de maio (quarta-feira, feriado nacional), às 15h00, na Escola Primária
– 3.ª Sessão – Raposeira, 01 de junho (sábado), às 15h00, na Junta de Freguesia da Raposeira
– 4.ª Sessão – Vila do Bispo, 10 de junho (segunda-feira, feriado nacional), às 15h00, no Centro de Interpretação
– 5.ª Sessão – Sagres, 06 de julho (sábado), às 15h00, no Clube Recreativo Infante de Sagres

Para informações adicionais, os interessados poderão contactar os serviços da Câmara Municipal, ou pelo telefone 282 630 600 (Artur de Jesus), ou através do endereço eletrónico: [email protected]

Comentários

pub