PSD nacional confirmou Rogério Bacalhau como candidato à Câmara de Faro

A Comissão Política Nacional do PSD confirmou esta terça-feira Rogério Bacalhau como o candidato do partido à presidência da Câmara […]

A Comissão Política Nacional do PSD confirmou esta terça-feira Rogério Bacalhau como o candidato do partido à presidência da Câmara de Faro. Os dirigentes social-democratas a nível nacional confirmaram a decisão do PSD/Faro, que também já havia recebido o aval do partido a nível regional.

O atual vice-presidente da autarquia avança em detrimento de Macário Correia, que optou por não ser candidato enquanto decorrer o processo em tribunal que pode valer-lhe o atual mandato autárquico.

A escolha de Rogério Bacalhau foi acolhida com entusiasmo, tanto na Comissão Política do PSD/Faro em que o nome foi originalmente escolhido, como na Assembleia de Militantes que se seguiu, onde o nome do professor de Matemática foi aprovado «por unanimidade e com acalmação».

«Para o PSD/Faro, que liderou e participou activamente em todas as fases do processo, em conjunto com a coordenação autárquica distrital e nacional, trata-se de uma escolha natural e óbvia em face do que se espera de um Presidente da Câmara de Faro nos dias de hoje», revelaram os social-democratas farenses numa nota de imprensa.

«Rogério Bacalhau traz consigo toda a credibilidade, competência e honestidade que permitem aos farenses dormir descansados, pois terão à frente dos destinos do Município alguém em quem podem confiar em todos os momentos. Traz experiência e visão. Dá garantias», acreditam.

Com a escolha de Rogério Bacalhau, o PSD/Faro quer dar um sinal de que, apesar da saída de Macário Correia, o projeto do atual executivo vai continuar.

O candidato, asseguram, «teve um importante papel no resgatar da autarquia a um dos mais embaraçosos momentos da sua história quando, em 2009, ela não conseguia cumprir contratos, não pagava a fornecedores e mal tinha para remunerar os seus funcionários».

«O Prof. Rogério Bacalhau Coelho é aquele que consideramos que melhor pode protagonizar a necessária tarefa de consolidação do difícil caminho já percorrido, bem como, com uma candidatura plural e inclusiva, construir novos caminhos que juntem os farenses na tarefa de oferecer melhores soluções de desenvolvimento do concelho», considerou o PSD/Faro.

 

Breve currículo de Rogério Bacalhau:

«Licenciado em Matemática, o Professor Bacalhau tem estado ligado à carreira docente tendo sido Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, que ajudou a notabilizar pela inovação e pela impecável gestão de recursos humanos e financeiros ali implementadas. Como Vice-Presidente da Câmara, nos últimos 4 anos, assegurou, entre outros, os pelouros da Educação, Recursos Humanos, Finanças e Património Municipal, Financiamento Externo e Administração Geral».

Comentários

pub