Autores do livro «Faz o curso na maior» dão palestra na Universidade do Algarve

Os autores do livro «Faz o curso na maior» vão estar na sexta-feira, às 17 horas, no Grande Auditório do […]

Os autores do livro «Faz o curso na maior» vão estar na sexta-feira, às 17 horas, no Grande Auditório do Campus das Gambelas da Universidade do Algarve para dar uma palestra.

Na sessão, o professor universitário Nuno Ferreira e o engenheiro florestal Bruno Caldeira vão procurar passar a mensagem de que o que importa é como se estuda e não quanto.

A obra procura ser um “guia” para os que querem ter bons resultados na sua vida universitária, mas que não querem perder outra parte da vida de estudante, mais leve e divertida.

Esta é uma iniciativa promovida pelo NECiFarm (Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas), pelo NECBiom (Núcleo de Estudantes de Ciências Biomédicas) e pelo NEBi (Núcleo de Estudantes de Engenharia Biológica e Biotecnologia) da Universidade do Algarve.

 

Excerto do livro «Faz o curso na maior»:

«Pode parecer impossível levar uma vida universitária à grande e ter sucesso nos estudos. Os teus professores vão querer convencer-te de que tens de ir às aulas todas e estudar durante o semestre para passares. Os teus pais vão torcer o nariz quando chegares a casa de manhã a cheirar a vodka e a tabaco. E aqueles colegas cromos competitivos que estão sempre a estudar vão olhar para ti com aquele ar pretensioso de quem diz: “Eu vou ter futuro e tu não”. Eu também ouvi tudo isso e a todos respondi da mesma forma: com resultados. É possível conciliar sucesso social com sucesso académico.

Não importa o “quanto” estudas, mas sim o “como” estudas.

O destino foi o mesmo: tirar um curso superior com boas notas. A viagem para lá chegar é que foi diferente. Enquanto a deles foi uma seca, a minha dava um livro.

Agora responde à pergunta: que viagem queres fazer? A deles ou a minha?».

Comentários

pub