Atleta do Kayak Clube Castores do Arade ganha prata no Campeonato Nacional de Fundo

A atleta Ana Belen Acuña, do Kayak Clube Castores do Arade (Lagoa), foi medalha de prata em K1, na categoria […]

A atleta Ana Belen Acuña, do Kayak Clube Castores do Arade (Lagoa), foi medalha de prata em K1, na categoria de veteranos A, no Campeonato Nacional de Fundo, que decorreu este sábado, 6 de abril, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

Dos atletas dos Castores do Arade, houve outros que terminaram no top-10, com Cristian Baies em 3º lugar Júnior, Iago Bebiano com o 4º lugar Iniciado, João Catulo 4º lugar Cadete, Beatriz Reis 4º lugar Cadete feminino, Valeria Kornienko 5º lugar e Ana Bebiano em 8º, na categoria Sénior feminino, e Valentin Trifan, em 7º lugar C1 Júnior.

Em Veteranos A, Nuno Silva terminou em 4º lugar.

Ao todo, foram quatro os atletas do KCCA a terminar um lugar abaixo dos lugares de pódio, «mas a competição tem desta coisas e não retira o mérito aos atletas que se bateram pelo melhor lugar possível», salienta o clube lagoense em nota de imprensa.

Competiram ainda os atletas Dimas Reye (20º K1 Iniciado), Carina Afonso (15º Júnior feminino).

Na muito disputada categoria júnior, Diogo Lopes foi 11º, seguindo-se Constantin Marian (13º), Pedro Rodrigues (24º), Miguel Ferreira (25º)e Pedro Correia (39º).

Na categoria Sénior feminino, Fátima Cabrita foi 13º e Christina Pedroso 15ª.

Na geral por clubes, o Kayak Clube Castores do Arade terminou na 6ª posição, sendo o melhor clube a sul do rio Douro, «o que mais uma evidencia a qualidade do trabalho realizado no concelho de Lagoa, Algarve».

«Esta participação e excelentes resultados não seriam possíveis sem o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa que tem sido incansável no apoio aos clubes locais de canoagem», salientam ainda os Castores do Arade.

O Campeonato Nacional de Fundo contou com a presença de quase 600 atletas de 46 clubes de todo o país.

Foi disputado num circuito de 5000 metros no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, com os atletas a competirem apenas em K1/C1 (kayak e canoa monolugar) nas diversas categorias.

Comentários

pub