ATA faz parcerias com Operadores Turísticos e Companhias Aéreas para trazer mais turistas ao Algarve

A Associação Turismo do Algarve (ATA) estabeleceu parcerias com mais de 20 Operadores Turísticos de diversos mercados, com os quais […]

A Associação Turismo do Algarve (ATA) estabeleceu parcerias com mais de 20 Operadores Turísticos de diversos mercados, com os quais desenvolve novas operações, campanhas de marketing conjuntas e/ou campanhas de hardselling, com vista à dinamização da atividade turística e da economia regional.

Estas parcerias surgem no âmbito das ações promocionais em diversos mercados estratégicos, que a ATA tem vindo a desenvolver, para dar cumprimento ao Plano de Ações aprovado pelo Turismo de Portugal para o ano de 2013.

Assim, desde Janeiro que a ATA tem vindo a implementar campanhas de marketing em parceria com operadores turísticos de mercados como a Alemanha, Reino Unido, Espanha, Holanda, Irlanda, Polónia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Áustria, Bélgica e França.

Segundo a ATA, está previsto que «até ao final do ano, com especial enfoque nos períodos designados de “shoulder season“, estejam concluídas as 29 campanhas negociadas, no âmbito dos produtos Sol & Mar e Golf».

«Este tipo de apoio a operadores é dado igualmente, e em paralelo, através dos Planos de Comercialização e Vendas (PCV), parcerias estabelecidas entre a ATA e várias empresas associadas», acrescenta o organismo responsável pela promoção turística do Algarve no estrangeiro.

O apoio a companhias aéreas é outra das apostas da ATA, que pretende, através desta associação, «não só consolidar e solidificar rotas já existentes, mas mais ambiciosa, criar novas ligações e estabelecer novas operações, facilitando o fluxo de turistas para a região e atraindo turistas de mercados que dificilmente chegam ao Algarve e que ao longo dos tempos têm demonstrado tal interesse».

A ATA salienta que diversas ações desenvolvidas em países como o Canadá, por exemplo, «indicam o forte potencial destes mercados e a inexistência (ou pouca frequência) de ligações diretas.

São onze as companhias aéreas abrangidas nesta estratégia e que irão receber apoios por parte da ATA para realização de campanhas promocionais que incluem mercados como o Canadá, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Holanda, Irlanda, Reino Unido e Alemanha.

Nos mercados não abrangidos por parcerias com operadores turísticos ou companhias aéreas, como é o caso da Rússia e outros países de Leste, a ATA optou por realizar apresentações do destino e workshops nas cidades mais representativas e por convidar a visitar o destino, operadores, agências de viagens e jornalistas.

Com estas metas e delineada esta estratégia, Desidério Silva, presidente da ATA, sublinha que esta Associação continuará a «trabalhar em prol do desenvolvimento do destino, consolidando a marca Algarve e posicionando a região como melhor destino de praia da Europa e “best value for money destinantion”, como foi recentemente distinguido».

Comentários

pub