António José Seguro: «Há quem queira manter o Governo ligado artificialmente»

«Há quem queira manter o Governo ligado artificialmente, mas verdadeiramente isso não resolve o problema», disse António José Seguro, secretário-geral […]

«Há quem queira manter o Governo ligado artificialmente, mas verdadeiramente isso não resolve o problema», disse António José Seguro, secretário-geral do PS, esta sexta-feira à noite, na sua intervenção que fechou a apresentação da candidatura de Isilda Gomes à Câmara de Portimão.

Sem o nomear, mas tendo como destinatário o Presidente da República, Seguro manifestou-se disponível «para assumir [o Governo] e para resolvermos os problemas do país».

«Mas, para o fazermos, precisamos que o povo se pronuncie, porque em democracia e em momentos de enorme gravidade, não há nada melhor do que devolver a palavra aos portugueses para que digam de uma maneira clara quem é que querem a governar e qual o projeto político que querem», salientou o líder dos socialistas.

«Infelizmente, já ninguém acredita neste Governo nem no caminho por que Portugal está a ser conduzido com este primeiro-ministro», acrescentou Seguro, dizendo que «há mais de ano e meio que digo ao primeiro-ministro que ele está a conduzir Portugal para a tragédia e os portugueses para o empobrecimento, porque a estratégia da austeridade do custe o que custar, só agravaria os problemas».

Referindo-se à declaração de inconstitucionalidade, pelo Tribunal Constitucional, de quatro mediadas do Orçamento de Estado, o líder do PS sublinhou que «o país já não tem governo e também já não tem orçamento de Estado para 2012».

Este Governo, disse ainda Seguro, «é incapaz, é incompetente para resolver os problemas de Portugal».

Comentários

pub