Albufeira recebe fórum de educação e formação profissional em junho

Albufeira vai receber o primeiro «OPTO.eu – Fórum de Educação e Formação do Algarve» entre os dias 6 e 8 […]

Albufeira vai receber o primeiro «OPTO.eu – Fórum de Educação e Formação do Algarve» entre os dias 6 e 8 de junho, evento que trará ao Pavilhão Multiusos de Albufeira mostras, workshops, tertúlias, conferências, oficinas temáticas, atividades de exploração, demonstração de diversas profissões e propostas de animação.

A iniciativa «pretende tornar-se uma mais valia no processo de tomada de decisão vocacional, propiciando aos jovens da região do Algarve, um maior conhecimento das alternativas escolares e formativas do Sistema Educativo Português (no ensino secundário, no ensino profissional e no ensino superior)», revelou a Câmara de Albufeira. Os destinatários são, sobretudo, aos alunos das Escolas Básicas e Secundárias, pais, encarregados de educação e professores.

Por outro lado, permitirá um contacto mais próximo com profissionais de diferentes áreas e a interação das escolas com a comunidade, já que reunirá diversas instituições e estabelecimentos de ensino, nomeadamente universidades, escolas secundárias e profissionais, que darão a conhecer informação relativa à sua oferta educativa e formativa.

«Em paralelo, encontra-se a decorrer, até ao dia 4 de maio, um concurso de ideias para a criação de um cartaz alusivo ao evento. O desafio foi lançado aos alunos do 3º ciclo do ensino secundário e profissional da região algarvia, que poderão participar a título individual ou coletivo, habilitando-se a ganhar livros, material didático ou outro tipo de equipamento que reverterá para a escola que frequentam. O cartaz vencedor será conhecido no dia da apresentação oficial do “OPTO.eu”, a indicar oportunamente», anunciou a autarquia.

Este é um evento organizado pelo Município de Albufeira, em parceria com a Direção de Serviços da Região Algarve da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e que conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Albufeira.

Comentários

pub