A Ria Formosa será tema de nova conferência do ciclo «(Re)Pensar Olhão»

O ciclo de conferências «(Re) Pensar Olhão» volta à Sociedade Recreativa Olhanense no dia 4 de maio, desta vez para […]

O ciclo de conferências «(Re) Pensar Olhão» volta à Sociedade Recreativa Olhanense no dia 4 de maio, desta vez para debater o tema « Ria Formosa: Perigos e Riqueza», com a ajuda do professor universitário José Alveirinho Dias. A entrada é livre.

«A Ria Formosa é uma área protegida com o estatuto de Parque Natural, tem como objetivos preservar o sistema lagunar, proteger a fauna e flora específicas da região, as espécies migratórias e os habitats, promover o uso ordenado do território e dos recursos naturais, contribuindo para o desenvolvimento económico, social e cultural», enquadrou a APOS – Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão, que organiza o ciclo.

«À semelhança de outras áreas protegidas este ecossistema sofre grandes pressões do homem e enfrenta graves problemas de poluição. Apesar destes problemas, a Ria Formosa deverá ser vista como um cluster marítimo de grande importância para a economia de Olhão», acrescentou a associação.

Esta será a terceira sessão do ciclo de conferências lançado pela APOS, que em fevereiro contou com a presença do também professor universitário António Covas, que falou sobre o tema «Os novos desafios da Gestão local» e em abril se debruçou sobre o tema «A Baixa Comercial de Olhão – Fim do Comércio?», sendo Vítor Matias o orador convidado.

Comentários

pub